Quebra do Padrão de Beleza

Jenny Beavan, figurinista inglesa de 65 anos, causou um burburinho nas redes sociais por se vestir como ela se sentia a vontade, na premiação do Oscar deste ano. O que me faz pensar o porque ela virou notícia, já que é uma mulher muito bem resolvida e não deve satisfações a ninguém.


Jenny cria figurinos para o cinema há muitos anos e já foi bastante reconhecida e premiada por seus trabalhos, inclusive 2 Oscars de 10 indicações, então não resta dúvidas que ela saberia como as demais pessoas estariam vestida nesse dia.
Mas a pergunta é: Você a julgou nesse dia? 
Se sua resposta foi sim, será porque ela estava diferente dos demais?
Mas talvez você não saiba me responder porque foi criado, como eu, em um mundo onde existe 'padrões de beleza' e foi e ensinado que você precisa seguir esses padrões pra ser aceito na sociedade. Mas já pensou sobre isso? Já pensou que a mudança começa por nós mesmos?


A premiação aconteceu no final de fevereiro, mas vim aqui hoje, quase 4 meses depois falar nesse assunto porque foi tema do vestibular da CEDERJ e isso me chamou muita atenção. O texto foca para o diretor Alejandro Iñarritu, que não se deu o trabalho de descruzar o braço quando Jenny passou em direção ao palco. E você, como reagiu nesse dia ao vê-la 'fora dos padrões'?

Como um anexo ao texto 1, o texto 2 do vestibular sobre a boneca barbie, me chamou a atenção, ainda sobre padrões de beleza, o texto revela que a empresa depois que teve uma queda nas vendas, resolveu fazer uma pesquisa com consumidores e descobriu que precisava se adequar ao mundo de hoje.


As novas barbies tem tons de pele diferentes umas das outras, corpos diferentes, sim, muito altas e as baixinhas também entraram pra coleção e os olhos azuis deram espaço a mais 21 cores novas.

Texto 2 - CEDERJ 2016 -2


Vídeo Mattel - 2016

Então nos deparamos com duas situações distintas. Uma de preconceito e uma de aceitação e liberdade. Vamos acabar com essa ideia de que precisamos de uma padrão, vamos nos aceitar e o mais importante, parar de julgar o outro! 

Se vestir como se sentir bem, ser do jeito que você quiser, sem medo de ser julgado.

Espero muito que vocês tenham gostado!
Se vocês ainda não conhecem o canal no youtube, clique AQUI e receba todos os vídeos novos! Qualquer dúvida, sugestão, opinião, deixe aqui nos comentários :)
Um super beijo e até a próxima,  byeeee :*
ONDE ME ACHAR?
 Insta blog: @eicustomizeiblog Canal: eicustomizei1
Fan page: ei.customizei  Snapchat: amanda.morbeck 
Twitter: @eicustomizei | Grupo: ei.customizei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...