Como montar cronograma capilar + Produtos e Dicas

Oii gente!
Sei que vocês amam quando o assunto é cabelo e fala sério, quem não ama né? rs
Eu montei novamente meu cronograma capilar e decidi mostrar em vídeo pra vocês como faço o calendário, quais máscaras e shampoos que uso, e todos os detalhes.

Para quem ainda não conhece ou tem dúvidas, o CRONOGRAMA CAPILAR é um tratamento para cabelos que foram danificados por químicas (tintura, descoloração, progressiva...) ou por danos naturais (sol, praia, cloro...) o tratamento vai encontrar o que seu cabelo precisa e trata-lo de modo 
progressivo.
Nesse vídeo coloquei o passo-a-passo, desde a escolha das máscaras até a separação e identificação de cada uma para cada processo:



Bom para ajudar vocês a identificar o que seu cabelo precisa, eu segui dicas de uma página do facebook chamada Nosso Cronograma Capilar e a definição feita pela Maary Castro, que explicou cada etapa dessa forma:
Hidratação: Essa fase é a reposição hídrica, nela vamos repor a água perdida dos cabelos,isso é um fator muito importante para mante-lo saudável. Nessa fase os cabelos ficam desembaraçados e macios,geralmente ficam também esvoaçantes. 
- A máscara que você ira usar nessa fase deve ter ativos hidratantes. Ex: extrato de algas, panthenol, aloe vera,vitaminas,mel , geléia real, chocolate,lanolina,leite,etc.

Nutrição: Essa é a fase de reposição lipídica. Nela vamos repor os nutrientes perdidos do cabelo.Nessa fase os cabelos ficam mais brilhosos,macios ,sem frizz e com peso. 
- A máscara que você ira usar nessa fase deve ter ativos nutritivos. Ex: óleos vegetais (argan,coco,oliva,amêndoas,uva,etc), manteigas (cupuaçu,cacau,karite,murumuru,etc) e ceras vegetais.

Reconstrução: Essa fase é a reposição protéica, muito importante principalmente para cabelos porosos,com frizz ou quebra. Essa fase deve ser realizada SEMPRE após as duas anteriores (hidratação e nutrição).
 A máscara que você ira usar nessa fase deve ter ativos reconstrutores. Ex: Queratina, arginina, cisteína, proteínas (trigo,arroz,soja),aminoácidos,creatina e colágeno.
Nessa fase os cabelos ficam geralmente mais lisos e secam mais rápido.

Bom, o meu cronograma ficou assim:
Semana 1: N; N; R
Semana 2: H; H; N; N
Semana 3: H; R; H
Semana 4: N; N; H; H
Semana extra: R; N; N

Lembrando que eu fui me adequando conforme o tempo e analisando o que meu cabelo mais precisa. Também lavo meu cabelo dia sim, dia não, portanto quando você for montar o seu, monte o calendário usando os dias que você costuma lavar, aconselho que faça sempre duas vezes seguidas de cada etapa até identificar sua necessidade. Ah e a dica é que sempre faço uma semana extra para continuar no próximo calendário.




Então é isso amores, espero muito que vocês tenham gostado da DICA.Um super beijo e até a próxima, byeeee! 
Insta blog: @eicustomizeiblog Canal: eicustomizei1
Fan page: ei.customizei | Grupo: ei.customizei



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...